CONHEÇA MAIS SOBRE NOSSOS SERVIÇOS, AGENDE UMA VISITA!
www.dueincucina.com.br
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Saladinha de endívias, physalis, tomate cereja e vinagrete de romã.

Fechando a séria sobre a physalis, temos mais uma preparação com essa fruta curiosa. Dessa vez em uma salada interessante e colorida. Você vai precisar de:

2 pés de endívia
1 cestinha de physalis
1 bdja pequena de tomate cereja
50 ml de molho de romã (por exemplo o da marca Zeeny)
100 ml de azeite extra virgem
1 maço pequeno de salsinha
1 colher de sopa de mel de canela-guaicá
1 punhado de nozes pecã
pimenta branca
sal

Lave as endívias as folhas de endívia em água corrente e depois dexe alguns minutos de molho em solução clorada. Faça o mesmo com as physalis e com o tomate cereja. Uma vez limpos e escorridos, corte os tomates cereja e as physalis ao meio.

Para a a vinagrete, coloque o molho de romã em um bowl, junto com o mel, uma pitada de sal e um pouco de pimenta branca moída na hora. Vá despejando o azeite em fio e batendo com um fouet até obter uma emulsão fluida e homogênea. Esse molho de romã é um produto libanês, pode ser comprado em casas especializadas e parece bastante com uma redução de aceto balsâmico, é uma ótima base para vinagrete. Quanto ao mel de canela-guaicá, é um mel escuro e um pouco menos doce, até com um leve amargor se pode dizer, ótimo para preparações como essa.

Pique a salsinha grosseiramente. Junte os tomates, as physalis, a salsinha e tempere com essa vinagrete. Deixe alguns minutos para pegar bem o sabor.

Separe alguns pratos. Disponha algumas folhas de endívia em cada prato. Por cima coloque uma colherada dessa mistura de tomates e physalis temperada. Quebre as nozes com as mãos e salpique um pouco em cima de cada salada. Prontinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe também seu cometário!