CONHEÇA MAIS SOBRE NOSSOS SERVIÇOS, AGENDE UMA VISITA!
www.dueincucina.com.br
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 30 de junho de 2010

conversas em torno da mesa


Sábado passado fizemos um almoço para minha turma de italiano. Fizeram parte do cardápio bruschetta de pesto brie e mel, o já tradicional steak tartare desses encontros, e arroz de pato. O almoço foi bom, sempre regado a vinho, o pessoal gostou. Lá pelas tantas, um amigo nosso, o Marcos, tira da bolsa seu laptop, animado a nos mostrar as fotos de um jantar que ele tinha participado na semana anterior. Aconteceu nada menos que no Noma, restaurante dinamarquês que esse ano ficou na primeira posição da San Pellegrino's 50th Best Restaurants, tomando o lugar do El Bulli de Adrià.

O Noma faz parte de uma linha de restaurantes que alia o que uma região tem de melhor a oferecer de seu terroir, com uma cozinha moderna, inovativa e apoiada em referências locais. Além disso, uma equipe afiada faz o comensal se sentir no meio de um espetáculo e ao mesmo tempo, faz de tudo para que ele se sinta em casa. Todos os detalhes contam, desde a localização do restaurante em um aparente galpão, o design integrado onde nada sobra, a recepção pelo próprio subchef na porta do restaurante e a condução da sequência de sete pratos harmonizados com champagne, apresentados cada um pelo subchef.

O mais legal de tudo isso? Marcos me mostrou nos detalhes. Em meio a pratos feitos com o que há de mais moderno na cozinha européia, os chefs se davam ao luxo por exemplo de mostrar que apesar de todo o aparato, se deve sempre manter a simplicidade. Junto a cesta de pães, além da manteiga, banha de porco para besuntar o pão. E adivinha qual acabou primeiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe também seu cometário!